Personagens

Familha

Pai

Super sayajin

Goku e Vegeta

Goku

Chi-chi

Mulher de Goku e (logicamente) mãe de Gohan e Goten, ela conheceu Goku ainda criança e se casaram no fim da série DB. Ela é uma mãe muito exigente e só quer que seus filhos estudem. Para ela, os níveis de saiyajin são formas de rebeldia e delinquência da adolescência.

Bulma

Filha do Dr. Briefs, ela é técnica em eletrônica e muito inteligente. Ela que fez Goku entrar na busca pelas esferas em Dragon Ball quando quase o atrepoleu bem no início da Série.

Goten

Pouco depois do combate contra Cell, nasce o segundo filho de Goku e Chi Chi. Ele é identico a seu pai pequeno. Quando faltava um pouco mais de um mês para começar o 25º torneio de artes marciais, e começou a treinar com Gohan, e ele o surpreendeu se transformando em Super Saya-Jin. No torneio, viu seu pai pela primeira vez. Tanto ele quanto Trunks participaram do Torneio para menores de 15 anos. A final(obviamente) foi entre Trunks e Goten, Trunks ganhou por ter mais experiência que Goten. Por não estarem contentes por participarem dos torneios infantis, ele participou com a indentidade Mighty Mask, perdendo a quarta de final para a andróide #18. Sua intervenção na luta entre Vegita e Majin Boo salvou a vida do príncipe dos Saya-Jins, que sabendo do perigo que era o monstro, deixou Goten e Trunks para os cuidados de Piccolo. Depois da morte de Vegita, Goku o ensinaria a técnica da fusão e também a ensinaria a seu amigo Trunks. Fundido com Trunks, colocou Majin Boo encurralado na sala de Tempo e Espirito, e terminando esta luta com Piccolo destruindo a porta da sala, mas Majin Boo escapou com facilidade. Gotenks mostrou um arsenal de Técnicas jamais visto. Pouco depois da chegada de Gohan, a fusão foi absorvida por Majin e Goten seria resgatado junto com seus amigos. Morreria quando a Terra foi explodida por Majin Boo e depois seria ressucitado pelas esferas do dragão para colaborar com energia para a Genkidama para destruir Majin Boo definitivamente. Dez anos depois, participou do 28º torneio de Artes Marciais onde derrotou Mr. Boo e depois lutou contra sua sobrinha de 4 anos(Pan) nas semifinais. Cinco anos depois, deveria ter embarcado na excursão espacial junto com o seu pai que estava pequeno e seu melhor amigo Trunks, aconteceu um acidente e ele não pode ir e sua sobrinha foi em seu lugar. Goten voltaria a ação quando Babi chegou a Terra e o possuiu. Pouco depois bebeu a água ultra sagrada que foi dada por Kaio Shin e participou da batalha contra Babi Vegita. Também lutaria contra o super #17 criado por Dr. Gero e Dr. Myuu. E depois colaboraria para derrotar os dragões.

Gohan

Gohan é o primeiro filho de Goku e Chi Chi.Com quatro anos começou a se acostumar com o que seria o resto de sua vida. Foi raptado pelo próprio tio, Raditz, que foi o primeiro a sentir seu imenso poder oculto que supera o de seu pai. Ele foi forçado a treinar com Piccolo para se preparar para enfrentar Nappa e Vejita que chegariam na Terra. Quando eles chegaram, Gohan foi uma peça chave quando se transformou em Oozaru(apesar de agir como covarde). Mais tarde viajaria para Namekusei em busca das esferas do Dragão para reviver os mortos da luta contra os Saya-Jins. Neste planeta, conheceu o patriarca que almentou bastante o seu poder com um poder que estava dormindo dentro dele. Este poder serviu principalmente para enfrentar Freeza na segunda forma e dar tempo de Goku chegar e mata-lo. Anos mais tarde, Gohan voltaria a lutar para enfrentar os andróides #19 e #20. Nesta época Gohan seria mais um espectador do que um lutador. Então Goku o levou para a sala do tempo e do espírito para se preparar para o Cell Game. Gohan sempre lutava com inimigos mais fortes e com isso desenvolvia um poder maior, e ele tinha a vantagem de ganhar poder quando se enfurecia. Gohan foi o primeiro a alcançar o nível de Super Saya-Jin 2, com que derrota Cell. Gohan tem tranquilidade por sete anos, em que estuda como queria sua mãe Chi Chi. Por ter deixado os treinamentos, as vezes virava o grande Saiyaman para lutar com os ladrões. Decidiu participar do 25º torneio de artes marciais para levar algum dinheiro pra casa. Desta forma acaba virando mestre de seu irmão Goten e de Trunks. Na universidade ele conhece Videl, filha de Mr. Satan, com quem se casaria mais tarde. Neste torneio ele se envolveria com os súditos de Babidí, que roubariam sua energia vital para soltar Majin Boo. Na luta contra Majin Boo, Gohan esteve a ponto de perder a vida, mas seria resgatado por Kaio Shin e curado por Kibito. Gohan foi treinado por Ro Kaio Shin, que depois de uma concentração de 25 horas, libertou todo o poder oculto de Gohan. Preparado para a luta, voltou para a terra com o objetivo de derrotar Majin Boo, mas, foi muito mal, e não só foi derrotado como engolido pelo monstro e depois morto quando Majin Boo destruiu a Terra. Uma vez revivido com as esferas do dragão de Namekusei, Gohan colaborou muito para a Genkidama de Goku para finalmente derrotar Majin Boo. Pouco depois da vitória de seu pai, Gohan se casou com Videl e teve uma filha chamada Pan. A partir desse momento, Gohan deixou a luta para ser médico. De qualquer modo, a paz reinava na Terra até a chegada de Babi, que tomou seu corpo para depois tomar o de Vegita. Depois disto, ele seria novamente possuído por Babi e só voltaria ao normal com o uso da Água Ultra Sagrada por Kaio Shin. Mais uma vez se teria paz até chegarem o andróide Super #17 e depois os 8 dragões do mal.

Goku Jr

A aventura de Goku Jr. começa 100 anos depois de Goku se transformar em Super Saya-Jin 4. Nesta época, encontramos uma Pan anciã que vive na compania de seu neto, que têm o mesmo nome de seu avô. Goku tem as mesmas características físicas e mentais de seu tataravô. Ele começou a buscar as Esferas do Dragão para curar Pan que estava doente e hospitalizada em grave estado. Goku Jr. nem sabia da existencia das Esferas do Dragão, apenas ouviu sua avô falar sobre. Ele não sabia que precisava de 7 esferas, pensava que só precisava de uma para convocar Shen Long. Por isso foi buscar a única que sabia onde estava, a que estava na casa de Goku nas montanhas. Para encontrá-la, ele passa por muitos obstáculos, e utiliza seus poderes seus poderes de Super Saya-Jin que ele mesmo não sabia que tinha.

Chibi Trunks

: Este garoto é o filho do principe dos Saiya-jins e como o pai é um dos guerreiros mais poderosos do universo. Trunks deixou seu pai boquiabero quando se transformou em super Saiya-jin aos 7 anos. Junto com o seu melhor amigo, Goten, participou do 25º Tenkai Budokai, mas, teve que participar na categoria júnior. Obviamente, a final foi entre ele e Goten, Trunks ganhou por ter mais experiência que seu amigo. Descontentes com o torneio infantil, eles entraram no torneio adulto com a identidade de Migthy Mask. Seriam eliminados quando a andróide 18 descobrisse a farsa. Depois dessa experiência, o jovem Trunks teria que se virar depois da morte de seu pai, que se sacrificou em vão tentando matar Majin Boo. Isto enfureceu Trunks e Goten, então, eles resolveram usar a dança aprendida por Goku no planeta Metamoru para enfrentar Boo. Unido com seu melhor amigo, alcançou a forma de SSJ 3. Apesar de todo o poder de Gotenks, ele não podia derrotá-lo em 5 minutos. Pouco depois seriam absorvidos por Majin Boo e aumentaria seu poder. Depois de algum tempo, Goku e Vejita o libertaria, e pouco depois, morreria quando Majin Boo explodiu a Terra. Passado algum tempo, foi ressuscitado e cedeu energia para a Genkidama de Kakarotto. Trunks se tornaria o presidente da Capsule Corporation. Com 23 anos, viajaria pelo espaço com Goku e Pan para buscar as Esferas do Dragão Negras. Depois de muito tempo, voltaria para a Terra para lutar com Babi, por quem seria possuído e seria libertado apenas com a intervenção de Kaio Shin e da Água Ultra Sagrada. Depois, lutaria com com Super #17, por quem seria derrotado por ter um poder muito inferior e colaboraria na luta contra os Dragões.

Vegeta Jr

Esse é o tataraneto de Vegeta e Bulma. Ele lutou contra o tataraneto de Goku num torneio de Artes Marciais muitos anos depois de LiShengLong ter sido derrotado. Ele é filho de uma mulher que se parece com a muito com a Bulma, tanto no visual quanto no rosto.

Bardock

Este Saiyajin é o pai de Goku e Raditz, que serviu a você os ordene de Freeza como todos os Saya-jins. O trabalho deles consistiu em conquistar Planetas habitados para o tirano do Freeza. Que elaborou um plano para destruir para o Planeta Vegeta junto com os seus habitantes de um modo rápido e efetivo para impedir que o Super Saiya-jin nascesse. Começaria a eliminar ao esquadrão mais poderoso em Saiyajins que pensava em trair Freeza, a qual Bardock pertencia, fazendo uma emboscada no Planeta Milt no qual seriam eliminados nas mãos de Dodoria e companhia. Ele enfrentou Freeza, era o mais forte dos Saya-Jins vivos, mas ele foi facilmente derrotado, junto com toda a sua raça exceto alguns poucos...

Brolli

Este é o legendário Super Saya-Jin verdadeiro(ele nasceu dessa forma). Sua história começa nos últimos dias de existência do Planeta Saya(Vejita), onde aparece um Broly recém nascido no mesmo quarto de Goku. Por alguma razão, o choro de Goku causaram algumas modificações que incrementaram seu poder. A destruição do planeta Saya(Vejita) nas mãos de Freeza que acabou com quase todos Saya-Jins, com muito poucos sobreviventes que ficaram espalhados pelo mundo. Broly foi um deles, salvo da destruição por seu pai Paeagus, que também inventou um aparelho capaz de deter a força psíquica de Broly para que este não use seu grande poder em um mal momento. Isso aconteceu até o momento que o Paragus decidiu que era a hora de acabar com todos os outros Saya-Jins(que traidor), assim eles foram para a Terra em busca de Goku e Vejita para que Broly os enfrentasse, e é claro, vencesse. Quando Broly vê Goku, ele fica muito furioso e nem o aparelho de Paragus pôde detê-lo. Então Broly mata seu próprio pai para poder acertar as contas com Goku lutando contra ele, Gohan, Vegita, Trunks(futuro), Piccolo e Kuririn. Mas todos os guerreiros usam a sua energia para aumentar o poder de Goku que o derrota com um golpe certeiro. Mas, o imenso poder e fúria do lendário Super Saya-Jin o fez sobreviver no espaço, viajando sem rumo, ele vai parar em um lago na Terra. Então ele desperta com os gritos de Goten e acha que é Goku(na verdade é porque o Goten é igual ao Goku pequeno) e o ataca de imediato. De repente chegam Kuririn, Videl, Gohan, e Trunks para ajudar Goten, mas eles todos são derrotados, mas um KAMEHAMEHA triplo de Gohan, Goten e Goku pôde derrota-lo facilmente. Broly morreu definitivamente, mas um cientista louco reconstituiu suas células(queria morrer mesmo) para utiliza-lo em seus planos. Por um acidente causado por Trunks e Goten libera Bio Broly que é combatido por Kuririn, Trunks, Goten e pela Androide #18. Quando finalmente seria destruído por um KAMEHAMEHA triplo de Kuririn, Trunks e Goten.

Goku

 

 

Goku

Goku é o personagem principal da série, e por isso é na maior parte da mesma o mais forte. Ele é um Saya-Jin que na verdade se chama Kakarotto. Nasceu justo quando Bardock lutava com Freeza. Goku foi enviado para a Terra antes da destruição de seu planeta natal. Quando chegou até a Terra foi acolhido por Son Gohan que passou a ser seu avô adotivo. No início Goku era muito violento com o seu abuelo, isso porque haviam mandado que ele destruísse todos os humanos. Mas, Goku bateu a cabeça e esqueceu de qual era a sua missão e passou a viver com os humanos. Com dez anos de idade, Goku Oozaru mataria seu próprio avô, então, Goku ficou completamente orfão. Mais tarde, conheceria Bulma que le contaria a lenda das esferas do dragão, então eles começariam a busca pelas sete esferas. Em suas aventuras Goku conheceria seus amigos para toda a vida: Ulong, Yamcha, Puar, Kuririn, Lunch e o Mestre Kame, que lhe daria sua nuvem voadora. O primeiro inimigo que ele derrotou foi o extraterrestre Pilaf, que havia coletado as esferas do dragão para conquistar o mundo. Logo Goku treinaria junto com Kuririn (seu melhor amigo) pelas ordens de Mestre Kame para entrar no 21º torneio de artes marciais, onde chegou até a final mas perdeu para seu mestre que estava disfarçado como Jackie Chun. Uma nova aventura começaria quando, buscando as esferas do dragão de 4 estrelas, encontraria com a organização Red Ribbon. Nesta época conheceria Bora, Upa e Mestre Karin, esse seria seu terceiro mestre que o ajudaria a enfrentar Tao Pai Pai. Mais tarde acabaria com a Red Ribbon e voltaria a reunir as esferas do dragão para ressucitar Bora que Tao Pai Pai havia assassinado. Um ano depois começou o 22º Tenkaichi Budokai, em que Ten Shin Han seria campeão e Goku voltaria a ser o segundo lugar. No fim do torneio, Kuririn seria assassinado por Tambourine, súdito de Piccolo Dai Maku, que havia sido liberado por Pilaf. Para enfrentar esse novo inimigo, Goku voltou a subir a torre Karin para beber a água ultra sagrada e desta maneira vencer Piccolo. Depois disso, Goku seria levado até o templo de Kami Sama(parte boa de Piccolo e criador das Dragon Balls) Quem seria seu 4º treinador. Três anos mais tarde, enfrentaria Piccolo Jr.(filho de Piccolo) no 23º Torneio de Artes Marciais. Goku vence e ganha pela primera vez um Tenkaichi Budokai. Depois disso, Goku se casaria com Chi Chi, filha do rei Cutelo, e teria seu primeiro filho Gohan. Quatro anos depois conheceria seu irmão, que disse que ele é um Saya-Jin e que deveria mata-lo por ele não ter cumprido a missão de destruir a Terra, e disse para ele passar para o lado mau, para isso ele mata mais de 100 humanos e sequestra Gohan. Neste combate, que Goku vence com ajuda de Gohan e Piccolo, Kakarotto morre e vai treinar com Kaio Sama do Norte que lhe ensina técnicas como Kaio Ken e a Genkidama. Quando ele termina o treinamento, revivido pelas esferas do dragão, Goku mata Nappa com facilidade mas, tem uma luta difícil com Vejita. Depois da luta, Goku é hospitaliza-do com ferimentos graves. Quando se recupera com as sementes dos deuses, Viaja para Namekusei para ajudar Bulma, Gohan e Kuririn para pegar as esferas do dragão de Namekusei. Quando chegou, lutou com as forças especiais Ginyu. Depois de derrotar todos, Goku se prepararia para a luta da sua vida, ele lutaria com o Imperador do Universo Freeza, depois de um intenso(e imenso) combate, ele tornaria-se Super Saya-Jin e o derrotaria. Namekusei explode, todos pensam que Goku morreu, mas ele foi salvo por uma das naves das Forças Especiais Ginyu aterrizando no Planeta Yadrat, lugar que aprendeu a técnica de teletransportação. Um ano mais tarde ele encntra um jovem Super Saya-Jin que havia matado Freeza com uma espadada, ele era Trunks(filho de Bulma e Vejita) que veio do futuro prevenir o time Z dos andróides e dar um medicamento para curar Goku de uma doença que ele mesmo não sabia que tinha no coração. Três anos depois aparecem Dr Gero (#20) e o andróide #19 que vencem Goku por causa da doença que ainda não havia sido curada. Depois de se recuperar, Goku treina Gohan na sala do tempo e espírito para enfrentar Cell. Depois de uma semana, Goku luta contra Cell, mas quando estava perdendo abandonou a luta dizendo que seu filho conseguiria vencer P. Cell. então, Cell inicia sua sequência de autodestruição que obriga Goku a ir até o planeta de Kaio Sama morrendo na explosão. Uma vez no outro mundo, treina novamente com Kaio Sama para participar do torneio do outro mundo onde enfrenta Paiku Han. Todos os mortos podem ir de vez em quando na Terra, então, ele vai até o torneio de artes marciais onde conhece seu filho Goten e estar com os seus amigos. Mas aparecem novos problemas, a Terra e todo o universo está em perigo com Majin Boo que é liberado pela energia extraída de Gohan e Vejita. Goku luta contra Majin Boo transformado em SSJ3, mas não consegue derrota-lo, mas Goten e Trunks tiveram tempo para ensaiar a dança da fusão. Uma vez no outro mundo, ele é apenas um expectador da de Gotenks, Vejita, Piccolo e Gohan, sendo todos derrotados e quase mortos por Boo. No final, Ro Kaio Shin sacrifica sua própria vida para trazer Goku para a Terra para poder usar os brincos da fusão Potala junto com Vejita. Goku decide que a última esperansa é fazer uma gigantesca Genkidama para eliminar Majin Boo, e assim que ele fez, finalmente Majin Boo é destruído pela imensa Genkidama. Este é o fim de Dragon Ball Z, mas as aventuras de Goku não acabaram dessa forma, dez anos mais tarde seria transformado em criança por um desejo de Pilafa a Shen Long e por isso foi pegar as esferas de estrela negra para voltar a ser adulto. Depois de voltar para a Terra enfrenta Babi, que derrota como Super Saiya-jin 4. Também luta com o Super Androide #17 quem derrota com sua técnica do golpe do dragão e finalmente como último inimigo enfrentou Li Shen Long, que Gogeta SSJ4 derrotou e Goku terminou com uma gigantesca Genkidama com a energia da galaxia.

Raditz

Este Saiya-jin, chegou cinco anos depois da batalha entre Goku e Piccolo. Sua intenção era fazer com que seu irmão menor(Kakarotto) cumprisse a missão que o foi designada (destruir a raça humana), para conquistar o planeta. Diante da recusa de Goku, Raditz sequestrou seu filho, Gohan para tentar mudar a opinião de seu irmão. A enorme força de Raditz, obrigou Goku a se juntar com Piccolo para derrota-lo. Depois de uma longa luta, Gohan deu um golpe fulminante em Raditz e Goku pode segura-lo, assim, Piccolo usou um Makankosappo e matou Goku e Raditz. Antes de morrer, Raditz disse que Nappa e Vejita chegariam em um ano.

Tauros

Tauros é um dos poucos sobreviventes do planeta Vejita, ele é muito parecido com Goku (dizem que é seu irmão gêmeo). Não se sabe como ele conseguiu escapar da destruição de seu planeta (provavelmente foi mandado pequeno para algum planeta para conquista-lo). Taurus se dedicou a saquear outros planetas com um esquadrão particular. Suas conquistas terminaram quando ele chegou na Terra, pois, Goku, Piccolo, Gohan, Yamcha, Ten Shin Han e Chaos puderam enfrentar este Saiya-jin Maléfico. Sua intenção era plantar uma árvore que sugaria toda a energia do planeta e geraria um fruto que aumentaria muito o seu poder. Finalmente foi destruído pela Genkidama de Goku.

Vegeta

Este homem é o príncipe dos Saiya-jins. Desde pequeno mostrava abilidades inatas de combate e grande crueldade. Isso o fez ter que obedecer as ordens de Freeza e se tornar o único sobrevivente por escolha de Freeza do planeta Saiya(Vejita). Enganado por Freeza, Vejita achou que seu planeta tivesse sido destruido por um meteorito. Durante os anos seguintes, com a compania de Nappa, Vejita completou missões que Freeza o mandava cumprir. Quando descobriu por Raditz a existência das Esferas do Dragão da terra, foi imediatamente busca-las. Na Terra, viu Nappa derrotar todo o Time Z, menos Kuririn e Gohan. Quando Goku chegou, Nappa foi facilmente derrotado e o principe o matou sem piedade. Depois, lutaria com Goku, em uma luta em que os dois terminariam arrebentados. Goku deixou Vejita fugir quando ele ia ter a cabeça cortada por Kuririn. Assim, Vejita escapou em sua cápsula para o Paneta Freeza #79 onde se recuperou de seus ferimentos e descobriu que Freeza foi em busca das Esferas do Dragão de Namekusei, então partiu para impedi-lo imediatamente (ele não queria ser escravo de Freeza pelo resto da vida. Vejita matava os Namekuseijins para pegar as Esferas do Dragão. Lutou com Kiwi, Zaabon, Dodoria, as Forças especiais Ginyu e todos seus ex-aliados para depois enfrentar Freeza e ser derrotado por ele. Em pouco tempo foi ressuscitado e transportado para a Terra por Porunga. Na Terra a sua vida mudaria muito. Por não se dar muito bem com os humanos, treinou sem parar até a chegada de Goku. Mais tarde viria Freeza e seu pai ser eliminado facilmente por seu filho do futuro (Trunks). Depois da chegada de Goku, Vejita treinou em uma gravidade aumentada em 450 vezes para conseguir lutar com os andróides e nesse treinamento, Vejita conseguiria se tornar Super Saiya-jin pela primeira vez. Na luta contra os andróides, eliminaria com facilidade o #19 e foi derrotado pela #18. Pouco depois, treinou na Sala do Tempo e Espírito para lutar contra Cell e para ele perderia por causa de seu orgulho que o deixou absorver a #18. Cell estava a ponto de elimina-lo, quando aparecu Trunks e o salvou no último momento. Mais tarde, no Cell Game, lutaria contra os Cell Jrs. e utilizaria um Big Bang Attack que foi decisivo para a destruição de Perfect Cell. Durante um período de 7 anos, houve paz até o início do 25º torneio de artes marciais, onde teria que lutar com Goku, mas, essa luat não aconteceu por causa do aparecimento de Babidí. Esse feiticeiro possuiu Vejita e para que ele derrotasse Goku. Mais tarde se sacrificaria inútilmente na tentativa de matar Majin Boo, pouco tempo depois, Uranai a ressuscitaria para ele poder se fundir com Kakarotto e se transformasse em Vejito. De qualquer forma, o combate final contra Majin Boo se realizaria no planeta das Kaio Shins, onde Vejita fez um plano em que Goku conseguisse derrotar Majin Boo em seu estado de SSJ3. Anos mais tarde, Vejita seria possuído por Babi, se tornando Babi Vejita, salvo por Goku, oPríncipe de los Saiyajins enfrentaria mais tarde o Super Andróide #17 até a chegada de Goku. Logo apareceria na forma de Super Saiya-jin 4 para enfrentar Li Shen Long e depois Goku derrotaria Li Shen Long com uma Genkidama com a energia de toda a galáxia.